Kerb Piratuba

Descrição

O Kerb, festa típica que surgiu na Alemanha é uma das principais manifestações culturais da colonização alemã do município de Piratuba, nele estão presentes todos os principais aspectos da cultura germânica.

O kerb de Piratuba é o maior evento cultural do município, que é realizado todos os anos no primeiro final de semana de Janeiro e além da comunidade local que participa do evento, ele tornou-se também um grande atrativo turístico, por conta da grande participação dos visitantes no Kerb, por este motivo já a alguns anos a festa tem duração de 10 dias.

Em uma programação toda elaborada, com atividades durante os 10 dias de festa, além dos bailes tradicionais, que acontecem no Centro de Eventos, em todos os hotéis também são realizados bailes típicos. A escolha da Rainha da festa, desfiles e retretas, chopp em metro, desfile de carros alegóricos, brincadeiras alusivas, danças típicas com grupos folclóricos, sem falar na gastronomia, que além dos pratos típicos, conta ainda com um cardápio variado e muito elogiado por todos, fazem do Kerb de Piratuba uma ótima opção de divertimento e lazer.

Estrutura hoteleira, Águas Termais, comércio diversificado e povo acolhedor são ingredientes perfeitos para quem busca desfrutar de cultura e divertimento sozinho ou com a família.

Local
Piratuba
Telefone
(49) 3553-0146
E-mail
turismo@piratuba.sc.gov.br

PATROCÍNIO