IPIRA
Caminho das Lanternas
O BRILHO E A BELEZA DE UMA REGIÃO INSPIRADORA !

O Município

Ipira, cidade maravilhosa que inspira alegria, que preserva o belo, o histórico e o cultural, povo receptivo e hospitaleiro oferece a você um maravilhoso passeio turístico no Caminho das Lanternas.

No centro da cidade, o palco de grandes confraternizações e a marca dos primeiros imigrantes alemães você encontra no Clube Aliança que mantém vivo o elo entre o Município e seu povo. Ainda na cidade, Cascata da Usina que com suas águas calmas, acalenta o belo da natureza.

Os deliciosos produtos cultivados e produzidos pela Agricultura Familiar podem ser adquiridos e apreciados na Casa Colonial. Preservada por gerações com deliciosas receitas da avó, a Casa da Bolacha está localizada na chegada na cidade. A Casa da Memória preserva a história de um povo e mantém viva suas tradições.

Em Linha Capelinha, construído em 1921, das águas mansas que movem o Moinho Gerhardt. Local que remete a tranquilidade e momentos agradáveis com a família junto a natureza e deliciosos petiscos você encontra no Pesque Pague das Lanternas, em Alto São Pedro. Os animais empalhados que nos remetem a fauna do período da colonização podem ser observados no Museu da família Wolf.

Na antiga casa comercial Lírio Wolft, as lembranças de um tempo vivido, com peça do comércio das décadas de 70 e 80 e as famosas cadernetas. Descanso para o corpo e para alma, o Templo da Libertação está localizado em frente ao Parque Termal de Piratuba. Artesanato que inspira pode ser adquirido no Atelier das Arteiras. Assim é o Caminho das Lanternas, venha conhecer!

Ipira
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio
Rua Edmundo Wolfart, n. 123 – Centro – Ipira/SC
Fone/Fax: (49) 3558-0684
cultura@ipira.sc.gov.br


PATROCÍNIO

  • sicoob
  • sebrae